29/03/2012 às 09:12:08 por Adriana Reis de Jesus

Incluir é mais que inserir, é interagir e contribuir...

APAE de Califórnia recebeu a visita dos alunosda Escola Est. do Campo Sebastião Pereira Filho

 

No dia 21/03/2012 a APAE de Califórnia recebeu a visita dos alunos e alunas da Escola Estadual do Campo Sebastião Pereira Filho. O objetivo deste projeto é proporcionar atividades recreativas para socializar alunos da educação especial com alunos do ensino regular. São por meio destas ações de mobilização que possibilitamos uma reflexão maior sobre a cidadania dessas pessoas pois, ao defender os direitos humanos valorizamos a diversidade e promovemos a dignidade.
A diretora da E. E. do Campo Sebastião Pereira Filho e também professora de arte da Apae de Califórnia Adriana Reis de Jesus,teve a iniciativa aprovada pela diretora da Apae de Califórnia Ana Lucia Mazeto Gomes, que sempre promove em nossa comunidade reflexões sobre a inclusão educacional e social. Ambas as escolas apresentam alunados com historias de vidas diferentes que lutam pela inserção social.
Os alunos (as) da Escola da zona rural ficaram fascinados com o singelo sorriso,amizade e amor dos alunos e alunas da Apae. E perceberam que a vida é simples como um sorriso e que ser diferente é normal.



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados