17/07/2012 às 14:05:57 por Adriana Reis de Jesus

Meio Ambiente

Meio Ambiente, todos devemos preservar.

A preservação do meio ambiente é muito importante para que possamos ter, no futuro, um mundo mais limpo e rico em recursos naturais. A preocupação com o meio ambiente e a conscientização deve envolver toda a sociedade, inclusive nossas alunos e alunas  que devem observar o meio ambiente com curiosidade, percebendo-se como ser integrante, dependente, transformador e, acima de tudo, que tem atitudes de conservação.

 
Assim a professora Adriana Reis de Jesus propôs uma atividade na disciplina de Arte  visando à conscientização dos alunos para com o meio ambiente.Tal proposta foi  feita com os alunos da educação infantil e da EJa da APAE de Califórnia.O tema meio Ambiente foi abordado de forma lúdica na Educação Infantil abordando a importância dos recursos naturais com o uso de musica e da confecção do boneco ecológico.Após a confecção cada aluno deu um nome ao seu bonequinho,observaram a fase de crescimento do cabelo do boneco, foi regado, etc.Os alunos (as) amaram essa atividade e ficam surpresos com a transformação do bonequinho que foi levado para casa para que a família acompanhasse o trabalho de conscientização ambiental realizado na escola.
 
os alunos da Eja fizeram em Artes Visuais uma escultura sobre o tema o Planeta está em nossas mãos. A escultura surgiu a partir do uso de bola de isopor onde o aluno Marcelo desenhou o Mapa Mundial,depois foi colorido com tinta guache azul e verde por todos os alunos,com luvas descartáveis a Aluna Rosangela encheu com de serra e amarrou,e a aluna Dulcineia fez a dobradura.Após todos de preparado todos os itens a professora Adrianinha auxiliou na montagem da escultura.  
 
Tais atividades foram muito interessantes, pois despertaram a consciência dos alunos para a ecologia.Preservar é uma tarefa de todos.



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados