28/07/2015 às 13:20:35 por Amanda Andrade

Projeto Primeira infância e Gestante APAE x Município

Dando início as programações da semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

O desenvolvimento da criança de 0 a 30 meses (2 anos e 6 meses), engloba aspectos físicos, emocionais, sociais, cognitivos e linguísticos.

Para um bom desenvolvimento nesta fase, a criança precisa de um ambiente acolhedor, harmonioso e rico em experiências desde o período pré-natal, por meio dos cuidados com a mãe e seu ambiente, e continuar a ser promovido de forma intensiva após o nascimento.

Também são essenciais para o desenvolvimento integral da criança o envolvimento e interação da família com a escola e os serviços de saúde.

Com esse objetivo a equipe multiprofissional de saúde da Escola Joana Carreira Portelinha-APAE de Califórnia elaborou uma escala do desenvolvimento infantil para ser distribuída nos locais de maior fluxo de pessoas na cidade, para que a comunidade como um todo possa ter acesso e consiga identificar e prevenir nas crianças que tem contato, o atraso no desenvolvimento.


Equipe responsável: Amanda Andrade – Psicóloga, Marta TassiFonoaudióloga, Marina Salviatto – Terapeuta Ocupacional, Margareth Ogido – Fisioterapeuta e Adriana OgidoFonoaudióloga.

 

Veja as fotos!



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados