22/11/2018 às 10:02:21 por Alessandra Camargo

Consciência Negra

Relembrando grandes obras de Personagens Históricos

Os alunos da EJA, Ensino Fundamental e Educação Infantil, 1º, 2º e 3º ciclo, retrataram e homenagearam nas aulas de arte, grandes obras de artistas históricos da época, com exposição para celebrar o Dia Nacional da Consciência Negra.

O objetivo foi promover a reflexão sobre o papel do negro no Brasil, a história e a Influência Africana na arte Brasileira. A atividade foi idealizada pelas professoras de Arte Alessandra, Cássia, Rosãna e Valdêni, que destacaram a importância de se discutir a questão racial. Dentre as obras trabalhadas destacamos as obras: Operários de Tarsila, Mestiço e O Negro de Portinari. E também estórias como: A Menina do Laço de Fita e Bruna e a Galinha D’angola.

O projeto resultou em uma Mostra Cultural que deixou a escola decorada com os trabalhos e telas feitas pelos alunos, nas aulas de arte, onde expressaram seus sentimentos através de técnicas de pintura e tiveram o aprendizado sobreo papel do negro na sociedade e a impotência do respeito ao próximo. Mesmo que muitas pessoas não se lembrem deste dia, ele existe em reconhecimento a todos os negros que lutaram e continuam lutando.

Portanto, é necessário compreender que temos nosso lugar no mundo e que não podermos deixar essa data tão importante cair no esquecimento, porque ainda que os negros já conseguiram conquistar muitos espaços estamos longe de dizer que temos igualdade.

 

Veja todas as fotos!



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados