02/09/2019 às 15:31:41 por

Palestra Alunas de Enfermagem UEL

Devido à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, a Escola Joana Carreira Portelinha, promoveu uma Palestra com universitárias.

Construindo subsídios para sexualidade violência e drogas.

Devido à Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltiplas, a Escola Joana Carreira Portelinha, promoveu uma Palestra com universitárias da Universidade Estadual de Londrina, Emanuelly Bueno Bovo e Eliza Scruk Sanches do 2º ano do curso de enfermagem, para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da APAE, e alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio Estadual Talita Bresolin.

O Objetivo da palestra, foi orientar os alunos, sobre sexualidade violência e drogas, de forma dinâmica e descontraída, proporcionando uma construção compartilhada do conhecimento, conscientizando os adolescentes, jovens e adultos, a adotar um estilo de vida saudável, visto que essa faixa etária, destaca-se como a população mais envolvida no consumo de drogas, pois enfrentam nesta fase, modificações físicas, comportamentais e emocionais, encontrando-se vulnerável ao uso abusivo de drogas, sexo e consequentemente a violência.

A palestra despertou a atenção dos alunos os quais mantiveram-se interessados e participaram ativamente das atividades propostas.

Só nos resta agradecer o excelente trabalho desenvolvido pelas universitárias em nossa escola, por realizarem estas atividades educativas pois muitos jovens carecem de informações sobre medidas preventivas, não apresentando fontes esclarecedoras de suas dúvidas.

Veja todas as Fotos!


 

 



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados