29/02/2012 às 14:20:27 por Marlene de Souza Ravaneda

Apae comemora Semana da Pessoa com Deficiência

Missa em Ação de Gráças, abre a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência

Começou neste domingo, 21 , às 8h da manhã, na Igreja Matriz de Califórnia as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla da Apae, com Missa em Ação de Graças .

O tema deste ano, como comentou a diretora Ana Lúcia Mazeto Gomes é :“A pessoa com Deficiência quebra a cultura da indiferença. Tenha coragem de ser diferente.”

A diretora Ana Lúcia lembrou a todos que as pessoas com deficiência, tem uma função social. Elas vêm justamente para quebrar aquilo que é convencional, porque quando ela traz uma necessidade nova nós temos que sair do nosso ponto de estabilidade e começar a perceber o outro na sua necessidade. Precisamos buscar formas diferentes de relacionarmos com as diferenças, e com isso nós aprendemos muito, muitas vezes acreditamos estar dando o melhor para as pessoas com deficiência, quando são elas é que transformam todo o ambiente à sua volta. Isto é uma função social de relevância. Cabe a nós e a sociedade como um todo refletirmos sobre algumas resistências que ainda temos para aceitar as pessoas na sua condição.

Com o tema proposto a Apae de Califórnia e Apaes de todo o Brasil esperam e acreditam na quebra desse paradigma, no rompimento de modelos que não deram resultado.Para isso devemos tomar medidas novas, posicionar-se, assumir riscos, superar algo, e acima de tudo confiar que Jesus morreu na cruz por amor a nós sem acepção de pessoa.



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados