29/02/2012 às 13:57:26 por Adriana Reis de Jesus

Teatro - "Rita uma verdadeira cidadã"

Peça de teatro sobre Educação Fiscal

 

A professora Adriana Reis de Jesus e os alunos (as) do grupo de Teatro da E.E.E Joana Carreira Portelinha - APAE de Califórnia apresentaram uma peça teatral cujo tema escolhido foi a Educação Fiscal. A proposta de trabalho surgiu ao elaborar o plano de ação do curso de Educação Fiscal realizado pela docente.

A Educação Fiscal tem como objetivo fundamental despertar a consciências do aluno (a) a função social do tributo, com vista a formação da consciência tributária do estudante e ao exercício da cidadania, orientando-o a competência, habilidades que devem ser construídas ao longo da vida escolar.

Foi por meio do teatro que os alunos da APAE de Califórnia aprenderam a importância da nota fiscal e dos tributos, instrumentos que podem e devem ser utilizados para promover as mudanças e reduzir as desigualdades sociais. O cidadão, consciente da função social do tributo como forma de redistribuição da Renda Nacional e elemento de justiça social, é capaz de participar do processo de arrecadação, aplicação e fiscalização do dinheiro público.

Os alunos da Escola de Educação Especial deram um Show de cidadania e através da disciplina de Arte aprenderam e ensinaram de forma descontraída, prazerosa, criativa e viajaram pelo mundo da tributação.

A plateia adorou a peça e aplaudiu de os atores.



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados