29/02/2012 às 13:56:51 por Diva Fornel

Dia da Consciência Negra

Professora Diva e atendente Vanessa montam painel sobre a Consciência Negra

É necessário que a sociedade conheça a realidade histórica do continente africano para que possam formar o seu conceito sobre essa cultura.

Os europeus dominam a África durante muitos anos, apoderaram-se das terras férteis, dos recursos naturais e da população que ali vivia.

Assim gradualmente a fome e a miséria tomaram conta do continente. Essas marcas se estendem até os dias de hoje, não diferente do outros continentes que ainda sofrem com a exploração de países com armamentos bélicos e tecnológicos mais evoluídos regidos pelo sistema capitalista.

Não diferente na África também corruptos, tais práticas estão enraizadas nos costumes e são de algum modo tolerados e são de algum modo tolerados pela sociedade.

Por esse e outros motivos a sociedade tem dificuldades para superar a situação de fome, miséria e atrasos científicos e tecnológicos.

Todo cidadão deveria participar e conhecer melhor a cultura Africana, visito que muitos emitem parecer sem o conhecimento da realidade desse continente, diz a professora Diva Fornel.



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1340

(43)

apaecali@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados