03/07/2015 às 16:14:46 por Silvana Silva

Projeto Branca de Neve e Reciclagem

Maternal brincando com material alternativo

A professora Vera, dos alunos do Maternal desenvolveu um projeto chamado “Branca de Neve e Reciclagem”. Com isso iniciou uma campanha de arrecadação de caixinhas de leite vazias que mobilizou toda a escola.

A iniciativa desse projeto visa gerar nas crianças a responsabilidade e a consciência ambiental desde os primeiros anos da educação infantil para que as mesmas cresçam com este pensamento.

Consumimos um grande número de produtos que vêm em embalagens descartáveis, entre elas a caixinha de leite, cujo destino é o lixo.

Na realidade queremos ensinar que podemos e devemos reaproveitar com criatividade os descartáveis na construção de brinquedos, como foi o caso da casinha da Branca de Neve confeccionada no interior da nossa escola a partir de caixinhas de leite. Neste ambiente os alunos ouvem e contam histórias, usam a imaginação, sonham...

A professora Vera quis com isso ensinar que um brinquedo produzido com a ajuda da criança ganhará, por esse motivo, um valor afetivo diferenciado. Além de contribuir para construção de valores e adoção de práticas de cuidados com o meio ambiente.

Agora é fazer o que vocês mais gostam, brincar!!!

 

Vejam as fotos!



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1000

(43)

escoladiego@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados