16/12/2015 às 11:34:04 por Angélica Camargo

1º Feira de Ciências 2015.

08/12 Alunos demonstram seu conhecimento através de experimentos.

      Aconteceu na Escola Diego Henrique Gomes , no dia 08 de dezembro de 2015 , a 1ª Feira de Ciências , com alunos do 4º e 5º ano da Escola Diego Henrique .

     Pensar em Feira de Ciências é pensar em propor aos estudantes uma forma de construir o conhecimento a partir de seus interesses, incentivando-os a desenvolver suas capacidades pela pesquisa. Propor essa feira de ciências para os alunos do ensino fundamental foi um grande desafio, e fator motivador , foi  uma nova forma de aprendizagem ás crianças que tem interesse em aprender com o diferente e estão abertas a desafios.

    Os alunos se organizaram em grupos e, em momentos específicos na escola ( sob a orientação de seus respectivos  professores) e em suas residências  ( com o apoio e colaboração de seus pais) , desenvolveram os trabalhos contendo uma porção experimental (na qual demonstraram alguma parte da ciência e explicaram o fenômeno) e um cartaz com informações do experimento. Os temas explorados podem ter sido simples, contudo fizeram muito sentido para os alunos e mobilizaram os saberes prévios fazendo-os avançar em relação a suas concepções .

    A Feira atingiu seu principal objetivo: proporcionar aos alunos a vivência nesse tipo de evento ,incentivá-los a pesquisa, e despertar o interesse em aprender ciências. Nossos objetivos de iniciar alunos do 4º e 5º ano do ensino Fundamental em uma Feira de Ciências foram alcançados com sucesso, ‘nossos pequenos’ destacaram-se em seus trabalhos .  

                                    PARABENIZAMOS OS PROFESSORES , PAIS E PRINCIPALMENTE AOS ALUNOS PELO BRILHANTE TRABALHO !!!!

                          Veja as Fotos!!!



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1000

(43)

escoladiego@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados