09/03/2018 às 16:26:37 por Angélica Camargo

Primeiro Sorteio do Projeto

Mascote

Projeto: MASCOTE “Me leva pra casa”

 

O instigante universo, natural e social, são campos de investigação para os cientistas, mas sobretudo para as crianças, que têm o frescor da dúvida, da inquietação, da curiosidade e do desejo de conhecer .”

 

Cuidar de algo ou de alguém possibilita a vivência de valores importantíssimos para a formação da personalidade.

Com o Projeto Mascote “me leva para casa” os alunos do Mini Maternal terão a oportunidade de desenvolver responsabilidades ao acolher e cuidar do animal (pelúcia) que levarão para casa.

Essa proposta visa proporcionar o fortalecimento de vínculos afetivos, o desenvolvimento da autoestima, bem como, a percepção de que são capazes de executar muitas tarefas.

Além desses objetivos descritos, levar o Mascote para casa também irá favorecer a parceria entre a escola e a família, o que estabelecerá mais diálogo e segurança aos alunos.

Como funcionará?

A cada semana um aluno levará o Mascote para casa e poderá desfrutar de bons momentos familiares e cotidianos ao lado dele.

Saída com o Mascote: A cada sexta-feira um aluno levará para casa.

Retorno do Mascote: A cada terça-feira onde já faremos o sorteio do próximo aluno e os pais serão informados através da agenda.

Esses momentos devem ser aproveitados e registrados no Portfólio Coletivo que acompanha o Mascote. Cada FAMÍLIA poderá utilizar até três folhas do diário para registrar os acontecimentos durante o tempo em que o mascote esteve em sua casa. (o que fizeram, do que ele participou...)

Ideias de registro: Fotos, relatos , desenhos…

Com esse projeto intensificaremos o contato da Família/Escola, pois as atividades realizadas durante os dias em que o Mascote esteve com a família serão apresentadas para toda a turma.

Solicitamos aos pais que informem a escola, com antecedência pela agenda, quando não puderem levar o mascote no final de semana (caso de viagem ou compromissos).

   Para o êxito desse projeto será imprescindível o envolvimento das famílias.

   Desde de já agradecemos.

   Para dar início ao Projeto a Professora Vera, juntamente com a auxiliar Flávia e os alunos realizaram o promeiro sorteio do Mascote que recebeu o nome de TOR!

  Foi emocionante! A aluna Laura da Cunha dos Santos foi a primeira a levar o TOR para casa. Papai Marcelo e Mamãe Geisiane terão atividades extra nesse final de semana.  Boa Sorte!

 Veja as fotos:



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1000

(43)

escoladiego@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados