10/04/2018 às 10:35:23 por Angélica Camargo

Projeto ''Brincadeiras que estão se perdendo no tempo''.

Alunos 4º Ano A e 4º B.

As Professoras Ana Claudia do  4º Ano A e Neuzeli do 4º Ano B desenvolveram, juntamente com os alunos, O Projeto ‘’As brincadeiras que estão se perdendo no tempo’’, em virtude de que as crianças de hoje estão extremamente conectadas com o mundo virtual e praticamente não brincam em grupos e muitas vezes desconhecem brincadeiras desse gênero.

Através desse projeto os alunos foram ‘’Repórter por um dia’’, e o objetivo era entrevistar pessoas com mais de 50 anos onde iriam relatar sobre diferentes tipos de brincadeiras do seu tempo de criança.

Essa atividade entre o passado e o presente promoveu um importante aprendizado aos alunos, pois descobriram uma infinidade de brincadeiras que seus avós, amigos e outros familiares gostavam de brincar no seu tempo e quais eram suas preferidas; compreenderam que algumas brincadeiras do passado continuam a divertir muitas crianças até hoje, e ainda aprenderam outras que desconheciam. Essa correlação entre passado e presente oportunizou conhecimentos através de um processo natural de adaptação ao novo.

As professoras agradecem a colaboração dos familiares no desenvolvimento do trabalho, que por sua vez, ficou muito divertido e prazeroso para assistir.

Parabéns a todos os alunos pelo empenho e dedicação!

Vejas as fotos:

Link dos vídeos:

Vitor

Thiago

Michaelly

Manuela

Luiz Miguel

João Mateus

João Gabriel

Gustavo

Eloá

Davi

Aparecida

André

Vitória

Lucas

Nicoly

Elio

Juliana

José Ricardo

João Vitor

Ingrid

Ana Beatriz

Eduardo

Heloísa



Comente essa notícia você também




Contato




3429-1000

(43)

escoladiego@hotmail.com

© Copyright 2010-2014 | Apae Califórnia, todos os direitos reservados